Pfizer e BioNTech anunciam eficácia de 100% da vacina contra Covid-19 em adolescentes

Estudo foi feito em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos

Por: Marina Correa de Genaro | 31 março - 13:07

Foi anunciado nesta quarta-feira (31) pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, que sua vacina contra a Covid-19 demonstrou eficácia de 100% nos adolescentes entre 12 e 15 anos. O imunizante já tinha autorização para ser aplicado em jovens a partir de 16 anos.

Foi iniciado também pelas farmacêuticas, os testes em crianças menores de 12 anos.

Vacina produzida pela Pfizer

Foto: Reprodução| Agência Brasil

As farmacêuticas explicaram que a vacina desencadeou respostas robustas de anticorpos, excedendo aquelas que foram registradas anteriormente em participantes vacinados com idade entre 16 e 25 anos.

O estudo foi realizado com 2.260 adolescentes de 12 a 15 anos nos Estados Unidos. 18 casos de Covid-19 foram observados no grupo placebo contra nenhum no grupo vacinado. Os resultados apontam forte imunogenicidade de adolescentes um mês após a aplicação da segunda dose.

Crianças menores de 12 anos

As farmacêuticas começaram na semana passada, os testes em crianças de 6 meses a 11 anos de idade. Os estudos de fase 1/2/3 contínuo visam avaliar ainda mais a segurança, tolerabilidade e imunogenicidade da vacina em três grupos de idade. 5 a 11 anos, 1 a 5 anos e 6 meses a 2 anos.

As crianças de 5 a 11 anos começam a receber doses e as empresas planejam iniciar os testes com o grupo de 2 a 5 anos na próxima semana.

LEIA MAIS:

Vacinas da Pfizer e Moderna são ‘altamente eficazes’ após primeira dose, diz estudo

Israel detecta nova cepa do coronavírus

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você