Pazuello vai anunciar vacinação de professores e policiais para abril

O anúncio será feito no discurso de balanço final da gestão

Por: Bianca Antunes | 23 março - 15:41

De acordo com a CNN, nesta quarta-feira (24), o general Eduardo Pazuello irá anunciar o início da vacinação de pessoas com comorbidades, além de novos setores específicos, como professores, policiais, bombeiros e funcionários públicos que atuem no serviço funerário.

O anúncio será feito no discurso de balanço final da gestão, já que o atual ministro deve passar o comando da pasta para o médico Marcelo Queiroga ainda nesta semana.

Idoso sendo vacinado contra a Covid-19

Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

Seu discurso de fim da gestão já está sendo preparado, segundo informações do ministério da Saúde à CNN. Ainda foi dito que será possível iniciar a vacinação de novos grupos porque é estimado que em abril o governo alcance 90% de imunização dos grupos que estão sendo vacinados atualmente.

Novo ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu posse nesta terça-feira (23) para o médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. Ele assume o comando da pasta no lugar do general Eduardo Pazuello em meio ao momento mais delicado da pandemia no país.

A cerimônia no Palácio do Planalto foi discreta, com portas fechadas, e não constava na agenda do presidente. A nomeação de Queiroga ainda precisa ser publicada no “Diário Oficial da União” para ser oficializada.

LEIA MAIS:

Argentina e Uruguai passam Brasil em ranking proporcional de vacinação contra Covid-19

Cidade de São Paulo registra recorde de enterros em único dia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você