Pandemia está ‘sob relativo controle’ em São Paulo, afirma Dória

O governador de São Paulo disse ainda que as novas flexibilizações das medidas de restrição devem levar em conta cada região do estado

Por: Aline Bueno Silvestre | 22 abril - 19:02

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que a pandemia no estado está ‘sob relativo controle’. A informação foi dada para a Reuters durante entrevista concedida no Palácio dos Bandeirantes.

“Eu diria que (a pandemia) está sob relativo controle, porque nós conseguimos, graças às medidas do Plano São Paulo…, uma redução no número de pessoas infectadas e, consequentemente, menor ocupação nos chamados leitos primários dos hospitais públicos e privados e uma menor ocupação também nos leitos de UTI”, afirmou o governador.

Segundo Dória, pandemia está 'sob relativo controle' em SP

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Além disso, Dória ainda falou que as novas flexibilizações das medidas de restrição podem variar de acordo com o índice da doença em cada região. O governador também criticou a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), presidente do Brasil. 

Segundo ele, os governadores podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e fazer com que o Ministério da Saúde revogue a requisição administrativa dos medicamentos da intubação dos pacientes.

Ele também falou sobre a redução dos casos e as fases das restrições adotadas no estado. “A tendência é que essa redução continue se acentuando nas próximas duas semanas, o que poderá permitir que, dessa fase de transição, venhamos para a fase laranja, que é menos restritiva do que a fase Vermelha, na qual estávamos, e bem menos restritiva do que a fase emergencial.”

*Com informações do G1.

A pandemia no estado

Na quarta-feira (21), o estado já registrava abril como o pior mês da pandemia em número de mortos. Leia a matéria completa.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, a média diária de novas internações por Covid-19 vem diminuindo há três semanas e a média diária de novos casos há uma semana.

Porém, a média de novas mortes por dia vem aumentando, mesmo que pouco, com 0,6%. O estado está na fase de transição desde domingo (18). No entanto, o primeiro dia já registrou praias lotadas no litoral e o índice de trânsito na capital paulista mais que dobrou no primeiro dia útil.

LEIA MAIS:

Estado de São Paulo entra no 1º dia útil da fase de transição da quarentena

“Acorda e dorme pensando em mim”, diz Doria sobre presidente Bolsonaro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você