Paes projeta vacinar todos os moradores acima de 60 anos até 23 de abril no Rio

Enquanto aguarda ampliação da vacinação, cidade vive o primeiro dia do recesso sanitário

Por: Marina Correa de Genaro | 26 março - 16:52

O prefeito Eduardo Paes (DEM) projetou no primeiro dia do recesso sanitário da cidade do Rio de Janeiro, que pelo ritmo atual da campanha de vacinação contra o coronavírus, até o dia 23 de abril todos os moradores da cidade acima de 60 anos já poderão ter recebido pelo menos a primeira dose da vacina.

A análise foi feita durante a apresentação semanal do Boletim Epidemiológico, na manhã desta sexta-feira (26) no Centro de Operações Rio (COR).

Vacinação drive-thru Rio de Janeiro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador interino Cláudio Castro (PSC) já anunciou que o estado adotará um calendário estadual único de vacinação, padronizando as idades nos 92 municípios, para que seja evitada a circulação entre eles. O calendário será anunciado na segunda-feira (29).

Em uma parte da apresentação, o prefeito, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz e membros da Vigilância em Saúde revisaram o que é permitido e o que está proibido até o Domingo de Páscoa, 4 de abril. Foi feito um apelo para que os cariocas cumpram as medidas estabelecidas pela prefeitura.

Eduardo Paes informou que entrará em contato com o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, para pedir uma parceria para ampliar a campanha de imunização com a cessão instalações militares para a aplicação da vacina.

LEIA MAIS: 

Bolsonaro fala sobre lockdowns nos estados: “Está chegando ao fim esse sofrimento”

Rio de Janeiro registra maior ocupação de leitos de UTI desde o começo da pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você