Pacientes com coágulos sanguíneos receberam tratamento incorreto, afirma Johnson

Representantes disseram que os benefícios da vacina supera os riscos

Por: Aline Bueno Silvestre | 15 abril - 20:10

Em reunião de emergência nesta quinta-feira (15), representantes da farmacêutica Johnson&Johnson falaram sobre os casos de coágulos sanguíneos em pacientes após aplicação da vacina Janssen, afirmando que eles receberam tratamentos incorretos.

O pronunciamento aconteceu no encontro com consultores de vacinas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos. 

Segundo Johnson, pacientes com coágulos receberam tratamento errado

Foto: Reprodução/Pixabay

O  Comitê Consultivo em Práticas de Imunização, assessoria da CDC, ouviu seis casos dos coágulos sanguíneos. Porém, são raros, já que são cerca de seis em sete milhões de aplicações.

Para Aran Maree, diretor médico de produtos farmacêuticos da Janssen, o tratamento com heparina em pelo menos quatro desses seis casos foi incorreto no início. Isso porque o medicamento dilui o sangue, podendo causar hemorragia já que os casos de coágulos possuem baixo nível de plaquetas no sangue.

Os representantes falaram dos casos. Uma mulher de 45 anos faleceu, outras três de 38, 18 e 48 anos não estão se recuperando, enquanto uma outra de 26 anos se recuperou e uma de 28 não teve o estado divulgado. Um sétimo caso é investigado.

Segundo pesquisadores britânicos, o risco de ter coágulos sanguíneos é maior ao contrair a Covid-19 do que ao tomar as vacinas. Leia a matéria completa.

*Com informações da CNN Brasil.

A vacina Janssen no Brasil

A vacina da Janssen possui a Johnson&Johnson como braço farmacêutico principal. No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou o uso emergencial em 31 de março.

Porém, a vacina, primeira em dose única no Brasil, ainda deve apresentar eficácia contra a variante da Covid-19 encontrada no Brasil.

LEIA MAIS:

Janssen e União Africana negociam até 400 milhões de vacina contra Covid-19

Janssen fará testes de vacina contra covid em crianças e jovens no Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você