Opas: “Em nenhum lugar as infecções são tão preocupantes como na América do Sul”

A diretora ainda destacou que a situação no Brasil é especialmente preocupante

Por: Bianca Antunes | 08 abril - 16:25

Segundo a diretora-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne, a América do Sul é a região mais preocupante para as infecções por covid-19 no mundo. A diretora ainda destacou que a situação no Brasil é especialmente preocupante.

“Em nenhum lugar as infecções são tão preocupantes como na América do Sul”, disse em entrevista coletiva semanal realizada de forma virtual.

Brasil lidera mortes diárias de Covid-19 no mundo em março

Foto: Reprodução/Pixabay

EUA, Brasil e Argentina estão entre os dez países com o número mais alto de infecções novas no mundo, disse Etienne. Além disso, ela ainda apontou que unidades de tratamento intensivo estão chegando perto da lotação no Peru e no Equador.

A diretora reforçou a preocupação com partes da Bolívia e da Colômbia, onde os casos dobraram na última semana. As Américas registraram mais de 1,3 milhão de casos novos de coronavírus e mais de 37 mil mortes na semana passada.

O diretor de incidentes de covid-19, Sylvain Aldighieri, também mencionou preocupação com o Brasil. “Nossa preocupação no momento é também com os próprios cidadãos brasileiros neste contexto de serviços de saúde que estão sobrecarregados”, disse.

Aldighieri ainda acredita que o Brasil precisa ter acesso a mais vacinas contra a covid-19 por meio de parcerias globais. “A situação do Brasil é preocupante no país inteiro”, concluiu o diretor.

LEIA MAIS:

Presidente da Anvisa diz que pandemia ‘está longe do fim’

Impacto da nova rodada do auxílio no comércio deve ser oito vezes menor

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você