ONU busca auxiliar Brasil para antecipar chegada de vacinas contra a covid-19

A coordenadora da Organização no Brasil afirmou que o país é o “centro da pandemia no mundo”

Por: Murilo Amaral Feijó | 30 março - 17:09

Em entrevista à CNN Brasil, Marlova Noleto, coordenadora da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, afirmou que diversos parlamentares, governadores e empresários foram até ela pedindo auxílio da Organização para antecipar a chegada de vacinas contra a covid-19 no país.

Noleto ainda afirmou que deve agendar um encontro com o secretário-geral da ONU, Antonio Gutérres, e que o Brasil deve ser visto, atualmente, como o “centro da pandemia no mundo”.

A diretora e representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto

Foto: José Cruz/Agência Brasil

“Os países que se organizaram primeiro e compraram mais doses, receberam antes. Agora estamos fazendo o que dá para acelerar”, disse Noleto durante a entrevista.

A coordenadora afirmou que foi procurada pelo Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e pela senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Também falaram com a coordenadora os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e Piauí, Wellington Dias (PT).

Ainda durante a entrevista, Noleto afirmou que a ONU trabalha com “o governo federal, estados, municípios e empresários que estão atrás de vacinas”. Ela também alertou que as medidas restritivas devem ser mantidas, porque apenas a vacinação não será eficaz.

*Com informações da CNN Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS

SP bate recorde de testes de covid-19 por dia; 43% deram positivo

Atendimento preventivo de planos de saúde bate recorde

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você