OMS considera ‘inaceitável’ a lentidão na vacinação contra Covid-19 na Europa

À medida que a implantação da vacinação cresce em toda a Europa, a OMS pede uma ação rápida para implementar medidas sociais e de saúde pública

Por: Sophia Bernardes | 01 abril - 13:15

Na quarta-feira (31), a Organização Mundial da Saúde afirmou que o processo de vacinação europeia é inaceitavelmente lento e é preocupante o aumento de casos da Covid-19 no continente.

Em nota, a OMS disse que a aplicação dos imunizantes são a melhor saída para a pandemia, mas está se prolongando com a lenta implantação do método.

Vacinas contra a Covid-19

Foto: Agência Brasil

Em comunicado, o Diretor Regional da OMS Europa diz, “Deixe-me ser claro: devemos acelerar o processo aumentando a fabricação, reduzindo as barreiras à administração de vacinas e usando todos os frascos que temos em estoque, agora”.

A Diretora Regional de Emergência da OMS Europa, alerta que há apenas cinco semanas os novos casos na Europa reduziram para menos de 1 milhão, mas agora com mais flexibilização e a presença do B.1.1.7, nova variante identificada no Reino Unido, existe um risco público maior.

À medida que a implantação da vacinação cresce na Europa, a OMS pede uma ação rápida para implementar medidas sociais e de saúde pública.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Confira o cronograma completo de entrega de vacinas contra a covid

Com 18,4% da população vacinada, Chile enfrenta alta nas mortes por Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você