Novo recorde de casos de Covid na Índia e sistema de saúde está em colapso

País relatou o número diário de infecções de Covid mais alto do mundo pelo segundo dia, ultrapassando 330 mil casos novos

Por: Sophia Bernardes | 23 abril - 12:49

Nesta sexta-feira (23), a Índia relatou o número diário de infecções de Covid mais alto do mundo pelo segundo dia, ultrapassando 330 mil casos novos, e sofre com um sistema de saúde sobrecarregado de pacientes e assolado por acidentes.

De acordo com o Ministério da Saúde da Índia, os óbitos por Covid também bateram recorde nas últimas 24 horas, registrando 2.263.

Foto Agência Brasil

Em meio ao caos no país, um incêndio em um hospital nos arredores de Mumbai, Índia, deixou 13 pessoas mortas nesta sexta-feira (23).  O fogo atingiu as alas de UTI do hospital, e as autoridades locais seguem com as investigações sobre a origem do incêndio, que pode ter sido causado por uma explosão no sistema de ventilação do prédio.

Índia supera EUA e bate recorde de casos de Covid em 1 único dia

Na quarta-feira (21), 22 pacientes vieram a óbito em um hospital público de Maharashtra, no oeste do país, quando o suprimento de oxigênio acabou em virtude de um tanque com vazamento, e ao menos nove pessoas morreram em um incêndio em um hospital na capital estadual de Mumbai que ocorreu no mês passado.

As infecções diárias chegaram a 332.730, mais do que as 314.835 do dia anterior, quando a Índia estabeleceu um recorde que superou a cifra de 297.430 casos novos atingida pelos Estados Unidos em janeiro – que recuou desde então.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Vacinação dos 64 anos contra Covid-19 começa hoje na cidade de São Paulo; veja os locais

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você