No Brasil, ao menos uma dose de vacina foi aplicada em cerca de 25 milhões de pessoas

Segundo levantamento, pouco mais de 8,1 milhão de brasileiros recebeu a segunda dose de imunizante

Por: Maria de Toledo Leite | 14 abril - 20:51

Segundo os dados do balanço da vacinação contra Covid-19 desta quarta-feira (14), fornecidos pelo consórcio de veículos de imprensa, 24.956.272 pessoas receberam a primeira dose no Brasil, o que representa 11,79% da população do país.

A segunda aplicação, no entanto, ainda é mais lenta. Até agora, foram apenas 8.121.842 brasileiros que receberam as duas doses de vacina contra a Covid-19, o que quer dizer que apenas 3,84% da população de todo o país está imunizada. Há ainda uma taxa de pessoas que acabam não retornando para a segunda aplicação.

Entenda os riscos de não tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Desde ontem, a primeira dose foi aplicada em 523.208 brasileiros, enquanto a segunda foi aplicada em 404.057. No total, foram 927.265 doses aplicadas no país em 24 horas.

Em 12 dias, o mês de abril já alcançou números altos o bastante para se classificar como o segundo mais letal da pandemia, logo atrás de março deste ano. O Brasil ultrapassou, hoje, a marca das 360 mil vidas perdidas para a doença, sendo que só nas últimas 24 horas foram registradas 3.459 mortes pelo coronavírus.

país é o 16º em mortes por milhão de habitantes e o segundo em números absolutos.

O consórcio de veículos de imprensa:

Formado em junho de 2020, o consórcio foi uma resposta a ação do presidente Jair Bolsonaro de, na época, não divulgar os dados relacionados a pandemia.

Jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL coletam as informações nas secretarias de Saúde, e divulgam em conjunto o número de óbitos por covid-19, a quantidade de pessoas contaminadas e a média móvel, que indica em quais estados a pandemia está aumentando, diminuindo ou continua estável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Aplicação da vacina contra covid-19 foi suspensa em três capitais por falta de doses

Diretor-presidente da Anvisa diz faltar documentos para aprovar Covaxin e Sputnik V

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você