Natal suspende aplicação de segunda dose da Coronavac por falta de vacinas

As doses do imunizante acabaram três dias após o recebimento de um novo lote

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 19 abril - 14:39

Nesta segunda-feira (19) Natal, no Rio Grande do Norte, suspendeu a vacinação da segunda dose da Coronavac por falta de doses, três dias após ter recebido um novo lote.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-RN), todas as doses recebidas foram repassadas aos municípios e foram aplicadas.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Aplicação da vacina contra covid-19 foi suspensa em três capitais por falta de doses

Um ofício foi enviado pela SMS para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN) com a solicitação de um novo repasse de doses do imunizante. “Assim que for atendida essa solicitação, será feito o repasse de novas doses, a vacinação para a segunda dose será retomada imediatamente”, escreveu a secretaria em informações divulgadas no site da Prefeitura de Natal. 

Na sexta-feira (16), a Secretaria Municipal recebeu 10.560 doses da Coronavac que seriam destinadas à segunda dose. Mais de nove mil doses do imunizante foram aplicadas ao longo do sábado e domingo. No início desta segunda-feira, o município tinha apenas 930, que já acabaram. 

Vacinação no Brasil

No sábado (17), o balanço da vacinação no Brasil chegou a 26.024.553 primeiras doses aplicadas. O número representa 12,29% da população brasileira.

Juntando primeira e segunda dose, foram 35.504.338 aplicadas em todo o país. De sexta-feira (16) para sábado (17), 246.610 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 344.826 receberam a segunda.

LEIA MAIS

CoronaVac: Butantan deve mudar bula para não ter mais desperdícios de doses da vacina

Anvisa autoriza ensaio clínico chinês de vacina contra o coronavírus

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você