Mundo tem recorde de casos de Covid-19 impulsionado pela Índia, segundo OMS

Foram registrados 875 mil novos diagnósticos de coronavírus em 24 horas, superando o recorde de dezembro

Por: Maria de Toledo Leite | 23 abril - 19:23

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou 875 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas em todo o mundo, o que pode ser explicado em parte pelo surto da pandemia na Índia, que concentra mais de um terço das infecções. O número atual supera o recorde anterior registrado no dia 20 de dezembro de 2020.

Desde o início da pandemia, já foram 143 milhões de casos de coronavírus em todo o mundo e 3,05 milhões de vidas perdidas para a doença.

Foto: Reprodução/Pixabay

Enquanto a curva de novas infecções diminui na Europa e no continente americano, as regiões mais afetadas pela pandemia, ela continua aumentando no resto do mundo, principalmente no sul da Ásia. Nas últimas 24 horas, a Índia registrou 332 mil novos casos, o pior número registrado por um país durante toda a pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da crise sanitária, a Europa tem mais de 1 milhão de mortes pela doença, o continente americano soma 1,4 milhões e o sul da Ásia, terceira região com mais vítimas, tem 246 mil óbitos.

Os gráficos da OMS mostram que o número de casos globais de Covid-19 aumentou nas últimas oito semanas, enquanto a quantidade de óbitos caiu. Na última quarta-feira (21), a organização declarou que o mundo teria tido a pior semana da pandemia, com 5,2 milhões de novos casos de Covid-19.

Foram aplicadas 899.936.102 doses de vacina em todo o mundo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Diretor-geral da OMS denuncia desigualdade na distribuição de vacinas contra a covid

Sistema de saúde da Índia entra em colapso e Nova Delhi adota lockdown

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você