Ministério da Saúde libera recursos para 411 leitos de UTI em 13 estados

Apenas para o mês de abril, foi cedido um total de R$ 19, 7 milhões para o custeio das novas estruturas

Por: Caroline Ripani | 20 abril - 13:59

Nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde publicou uma portaria no Diário Oficial da União, liberando recursos para 411 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 em 13 estados.

São Paulo é o estado com maior número de leitos financiados, 106. Em seguida estão Ceará (64), Rio Grande do Norte (44), Bahia (40), Minas Gerais (34), Amazonas (30), Rio de Janeiro (29), Pernambuco (18), Rio Grande do Sul (15), Espírito Santo (12), Paraná (12), Mato Grosso do Sul (5) e Santa Catarina (2).

Leitos de UTI

Foto: Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro

Em nota, o Ministério afirmou que o repasse de verba atende aos pedidos de governadores e prefeitos para conseguirem atender à demanda de pacientes com o novo coronavírus. “A autorização ocorre sob demanda dos Estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários“.

Apenas para o mês de abril, foi cedido um total de R$ 19, 7 milhões para o custeio das 411 novas estruturas.

Conforme informado no documento, os recursos destinados a estados e municípios irão sair do programa de Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade, do Ministério da Saúde.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra Covid-19

De acordo com a OMS, Opas vai comprar medicamentos de ‘kit intubação’ para o Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você