Ministério da Saúde distribui concentradores de oxigênio doados por empresas para o SUS

As entregas dos concentradores serão feitas até o dia 14 de abril

Por: Bianca Antunes | 07 abril - 16:15

O Ministério da Saúde informou que vai distribuir 5.133 concentradores de oxigênio doados por 12 empresas ao SUS (Sistema Único de Saúde). De acordo com a pasta, foi entregue um carregamento com 1.899 aparelhos nesta quarta-feira (7).

As entregas dos demais concentradores serão feitas até o dia 14 de abril, com o objetivo de aliviar a rede pública de saúde no tratamento de pacientes com covid-19.

Homem é preso suspeito de desviar cilindros de oxigênio em Manaus

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

“A aquisição foi possível após a abertura de um edital de chamamento público, em uma ação coordenada pelos Ministérios da Saúde e da Economia – as inscrições do chamamento estão abertas até o dia 8 de abril. Participam da iniciativa as seguintes empresas: Bradesco, BRF, B3, Embraer, Gerdau, Grupo Ultra, Itaú, Magazine Luiza, Marfrig, Natura &CO, Suzano e Unipar. A Air Liquide Brasil fez a cotação para a importação dos equipamentos, ao custo total de R$ 35 milhões”, informou o Ministério.

A pasta ainda explicou que esses concentradores são usados em pacientes leves e moderados com covid-19, oferencendo 5 litros de oxigênio por minuto.

LEIA TAMBÉM:

Governadores pressionam Anvisa para importação da vacina Sputnik V

Alesp aprova projeto de lei sobre a compra de vacinas pelo governo de SP

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você