Ministério da Saúde anuncia antecipação de 2 milhões de doses de vacinas do Covax

Durante pronunciamento, o secretário da pasta, Rodrigo Cruz, disse ainda que o Brasil contará com a chegada de 1 milhão de imunizantes da Pfizer

Por: Caroline Ripani | 28 abril - 14:39

Nesta quarta-feira (28), o Ministério da Saúde anunciou a antecipação para maio da chegada de 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 pelo consórcio Covax Facility, liderado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A declaração foi feita à jornalistas pelo secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz, após reunião do Comitê de Coordenação Nacional para enfrentamento da pandemia.

[am_ad]

Foto: Reprodução/Pixabay

O secretário ainda disse que, na próxima quinta-feira (29), o Brasil receberá 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer contra o novo coronavírus. O carregamento será o primeiro do contrato de 100 milhões de doses.

No mesmo pronunciamento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou esperar para a próxima semana, a retomada de entregas da vacina CoronaVac. De acordo com Queiroga, com a retomada das entregas será possível regularizar a aplicação da segunda dose do imunizante em indivíduos que já receberam a primeira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Governo de SP anuncia antecipação de lote de 60 mil doses da Coronavac para o Ministério da Saúde

Equipe mineira vai à Rússia tentar viabilizar a compra de doses da Sputnik V

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você