Minas Gerais: remessa de kits intubação devem chegar hoje no estado, que tem estoque crítico dos medicamentos

O governador Romeu Zema disse que uma nova remessa chegaria neste sábado (10)

Por: Maria de Toledo Leite | 10 abril - 19:15

Na tarde deste sábado (10), o estado de Minas Gerais deveria receber uma remessa com 15 mil ampolas de medicamentos do “kit intubação”, segundo o governador Romeu Zema. Nesta quinta-feira (8), Zema havia informado sobre o baixo estoque de sedativos no estado, apontando o risco de pacientes acordarem em meio à intubação.

Por enquanto não foram dadas atualizações sobre o recebimento dos remédios.

Em um evento online nesta sexta-feira (9), o Secretário da Saúde de Minas, Fábio Baccherette, afirmou que a quantidade de insumos disponíveis no estado era o suficiente para, no máximo, três dias. Essa foi a segunda semana seguida na qual Zema e Baccheretti alertaram o governo sobre a falta de estoque.

Minas Gerais tem registrados números altos de óbitos e casos do coronavírus na última semana. Nesta quarta-feira (7), o estado bateu o recorde de vidas perdidas em 24 horas, com 508 óbitos e em dois dias completou as mil mortes, tendo registrado 492 vidas perdidas no dia 8.

Depois disso, na sexta (9), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou o maior número de casos de Covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia, com mais de 16 mil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Cidade no interior de Minas Gerais improvisa túmulos em cemitérios lotados

Covid: Brasil registra 3.693 mortes e 93.317 novos casos em 24 horas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você