MG: 68 pessoas receberam 1ª e 2ª dose de vacina contra covid de marcas diferentes

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), outros casos estão sob investigação

Por: Caroline Ripani | 27 abril - 14:40

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), ao menos 68 moradores receberam a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus de marca diferente da primeira, indo contra a orientação dos órgãos de saúde.

Os dados são referentes a notificações recebidas pelo governo mineiro desde o início da campanha de imunização contra a covid-19, em janeiro deste ano.

Idoso sendo vacinado contra a Covid-19

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Apesar da SES-MG não ter divulgado em quais cidades foram registradas as ocorrências, o órgão confirmou que outros casos estão sendo investigados.

Em nota, a secretaria ainda destacou que, segundo as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI), “nas situações nos quais o indivíduo tenha recebido a primeira dose de vacina de um fabricante e, com menos de 14 dias, venha receber a segunda dose de outro produtor, a segunda dose deverá ser desconsiderada e reagendada outra aplicação, conforme intervalo indicado da primeira vacina recebida”.

Até o momento, Minas Gerais administrou 3.031.970 primeiras doses das vacinas contra coronavírus, o que representa 14,24% dos 21,2 milhões de habitantes do Estado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Governo de Minas Gerais abre processos contra três servidores da Saúde após investigar fura-filas da vacinação

Número de infectados pela covid em Minas Gerais supera 1,3 milhão

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você