Medidas do feriado antecipado começam a valer em Piracicaba

Supermercados deverão fazer delivery em alguns dias, e bancos funcionarão só em autoatendimento

Por: Leonardo Fernandes | 27 março - 10:52

Passa a valer neste sábado (27) as medidas do feriado antecipado em Piracicaba. A cidade adotou as restrições para conter a pandemia do coronavírus na região, no período em que a grande São Paulo também decretou a antecipação para o fim de março e início de abril. 

Supermercados funcionarão por meio de delivery, até 20h, nos dias 27, 28 e 29 de março, e 2, 3 e 4 de abril. As compras presenciais poderão ser feitas nos dias 30, 31 e 1º abril, também até oito da noite. Restaurantes e bares deverão ficar fechados das 20h às 5h.

Medidas do feriado antecipado começam a valer em Piracicaba

Restrições irão valer de 27 de março até 4 de abril na cidade. Foto: Agenda Cultural

Em relação ao postos de combustíveis, o horário de limite para abastecer veículos é 20h. Aos domingos, devem ficar fechados. Caso as pessoas precisem de atendimento dos bancos, só o autoatendimento ficará aberto das 5h às 20h, e os serviços mobile funcionarão normalmente.

Sobre a circulação de pessoas

Do horário das 20h até 4h30, só profissionais com atividades consideradas essenciais, e autorizadas, poderão circular pelas ruas de Piracicaba. No caso de pessoas sem autorização, apenas cidadãos com tarefas de urgência para cumprir não serão questionados sobre a circulação, e devem justificar a presença fora de casa.

Ensino público e privado ficam fechados, assim como cultos religiosos, locais de atividades esportivas, clubes, academias, parques e áreas de lazer. Cemitérios ficarão abertos exclusivamente para sepultamento, e aglomerações com mais de 10 pessoas também ficam proibidas.

Feriado antecipado terá nove dias na cidade

Piracicaba adiantou o feriado de Corpus Christi em seu calendário, anteriormente no dia 3 de junho, para o dia 29 de março. Dessa forma, o calendário da cidade fica da seguinte forma, com os dias úteis em negrito:

  • 27/03 – sábado
  • 28/03 – domingo
  • 29/03 –  segunda-feira (feriado antecipado de Corpus Christi)
  • 30/03 – terça-feira
  • 31/03 – quarta-feira
  • 01/04 – quinta-feira
  • 02/04 – feriado da Sexta-feira Santa
  • 03/04 – sábado
  • 04/04 – domingo (feriado de Páscoa)

Leia mais notícias:

Venda de bebidas alcoólicas em Santo André é autorizada

Brasil registra 3.650 mortes por covid-19 em 24h e bate novo recorde

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você