Médico da Casa branca aponta preocupação com pandemia no Brasil

Anthony Fauci já ofereceu apoio técnico ao governo brasileiro

Por: Bianca Antunes | 25 março - 14:29

Anthony Fauci, principal infectologista dos Estados Unidos e consultor da Casa Branca, expressou grande preocupação com a situação da covid-19 no Brasil afirmou que vai se encontrar em breve com autoridades brasileiras.

O médico disse que o Brasil vive uma situação “bastante difícil” e já ofereceu apoio técnico ao governo brasileiro.

Foto: Divulgação/Pixabay

Além disso, Andy Slavitt, coordenador da Casa Branca para o combate à doença, também afirmou estar conversando com pessoas no Brasil para entender a gravidade da situação atual.

Alertas internacionais

A diretora regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas (Opas) alertou que o coronavírus continua a se espalhar “perigosamente” em todo o Brasil e pediu para que todos os brasileiros que adotem medidas preventivas para conter a propagação crítica.

A organização afirmou que a situação no Brasil é um aviso para o mundo sobre os riscos do coronavírus. “A situação no Brasil é um alerta de que manter esse vírus sob controle requer atenção contínua das autoridades e líderes de saúde pública para proteger as pessoas e os sistemas de saúde do impacto devastador do coronavírus”, disse a diretora da Opas, Carissa Etienne.

LEIA MAIS:

Brasil atinge a marca de 300 mil mortes por covid-19

Covid: Índia detecta nova variante ‘duplo mutante’ à medida que o índice de casos sobem

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você