Março é considerado o pior mês da pandemia em SP até então

Estado chegou na marca de 9.130 óbitos por Covid-19, e o mês ainda não terminou

Por: Leonardo Fernandes | 24 março - 07:25

O governo de São Paulo divulgou na última terça-feira (23) que o estado atingiu a marca de 9.130 óbitos pela Covid-19 só em março, ao que ainda restam sete dias para o mês se encerrar.

Com isso, março passa a ser o pior mês da pandemia na região estadual, superando os números calculados na época mais grave do vírus até então, que era julho. Agora, São Paulo registra 68.623 mortes pelo novo coronavírus desde o começo da pandemia, em 2020. Os números foram calculados pela Secretaria da Saúde estadual.

Março é considerado o pior mês da pandemia em SP até então

Estado totaliza 68.823 mortes causadas pela pandemia. Em março, o Brasil como um todo registrou mais de 35 mil óbitos até a última terça-feira (23). Foto: Flavio Lo Scalzo/Agência Brasil

Além do mais, março também é considerado o mês mais fatal da doença no Brasil em geral. Até a última sexta-feira (19), o país havia registrado 35.507 mortes desde o dia 1º. Estes dados nacionais foram apurados pelo consórcio de veículos e imprensa (G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL), em parceria com as secretarias de Saúde.

Ainda, a média móvel está subindo há 22 dias seguidos. Na terça, o cálculo chegou a 532 mortes diárias na média, o que é uma marca 70% maior do que a registrada no início desse mês.

Também na última terça-feira, São Paulo chegou em uma nova marca no número de mortes diárias. O estado registrou 1.021 óbitos por covid, de acordo com levantamento da Secretaria de Saúde. Contudo, o número não significa que as mortes ocorreram estritamente em 24h; os dados de segundas-feiras, fins de semana e feriados tendem a chegar no sistema do governo de forma mais lenta.

O estado de SP está na fase de vacinação na faixa etária dos 70 anos em geral, e na capital, dos 72 aos 74 anos. Até o momento, no Brasil, em torno de 13 milhões de brasileiros receberam a primeira dose das vacinas contra o coronavírus.

Leia mais notícias:

Farmácias ultrapassam 2 milhões de testes rápidos da COVID-19 em 2021

“Somos o 5º país que mais vacina no mundo”, afirma Bolsonaro

Confira os últimos acontecimentos no estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você