Marcelo Queiroga prevê CoronaVac suficiente para regularizar 2ª dose na próxima semana

há estados com desabastecimento de vacinas contra a Covid-19, da CoronoVac, desse modo não conseguem promover a aplicação da segunda dose da vacina em quem já tomou a primeira na data prevista

Por: Sophia Bernardes | 28 abril - 11:00

Nesta quarta-feira (28), o ministro da saúde Marcelo Queiroga comunicou que está contando com uma quantidade  o suficiente de Corona Vac, na próxima semana para que a aplicação da segunda dose do imunizante seja regularizada no país.

Neste momento, há estados com desabastecimento de vacinas contra a Covid-19, da CoronoVac, desse modo não conseguem promover a aplicação da segunda dose da vacina em quem já tomou a primeira na data prevista.

Foto: Agência Brasil

“Os pacientes, assim que chegar a vacina CoronaVac, podem fazer essa segunda dose. Nós esperamos que na semana que vem sejam distribuídas doses de CoronaVac suficientes para que haja uma regularização nacional dessa segunda dose”, afirmou o ministro.

De acordo com Marcelo Queiroga, o Instituto Butantan não conseguiu entregar todas as doses previstas em razão da dificuldade em conseguir o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China. Ele eximiu o Butantan da responsabilidade pelo atraso e elogiou a instituição, afirmando que a situação se deu devido aos “trâmites da chegada desse IFA ao Brasil”.

*Com informações da UOL

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Eficácia da Coronavac contra nova variante da covid é registrada em pesquisa da UnB

Ao menos 30,2 milhões de brasileiros receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você