Mais de 1 bilhão de doses de vacina contra Covid foram aplicadas e todo o mundo

Cerca de 58% delas foram aplicadas nos Estados Unidos, China e Índia

Por: Maria de Toledo Leite | 24 abril - 19:06

Neste sábado (24), o mundo superou a marca de um bilhão de doses de imunizante contra a Covid-19 aplicadas, sendo que mais da metade dessa quantidade foi aplicada nos Estados Unidos, China e Índia. No entanto, os números de mortes e casos da doença na Índia continuam batendo trágicos recordes.

Na sexta-feira (23), foram registrados 875 mil novos casos de Covid no mundo, um novo recorde da taxa. Segundo a Organização Mundial da Saúde, isso pode ser justificado pelo surto da pandemia na Índia.

A campanha de vacinação está acontecendo ao redor do mundo há cerca de cinco meses e, de acordo com a AFP, o bilhão de doses foi ultrapassado neste sábado (24). Porém, 58% delas foram administradas nos Estados Unidos, com 225,6 milhões, China, com 216,1 milhões, e Índia, com 138,4 milhões.

No momento, o país com maior percentual da população totalmente vacinada é Israel, com cerca de 60%. Logo atrás vêm os Emirados Árabes Unidos, com mais de 51%, o Reino Unido, com 50%, os Estados Unidos, com 42%, e o Chile, com 41%.

O Brasil aplicou pelo menos uma dose em mais de 28,7 milhões de pessoas, de acordo com o balanço de vacinação da última sexta-feira (23). Isso representa 13,58% da população do país. Enquanto isso, a segunda dose foi aplicada em apenas 5,79% dos brasileiros.

Apesar do avanço na vacinação, a Índia enfrenta um momento trágico da pandemia, com cenas dramáticas de pessoas morrendo nas portas de hospitais, crematórios saturados e uma grave falta de oxigênio.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 340 novos casos de Covid na Índia, totalizando 16,5 milhões de infecções. O número oficial de mortos é cerca de 190.000 no país. Essa explosão nos números pode ser explicada por uma nova variante e um festival religioso hindu, que reuniu dezenas de milhares de pessoas em vários lugares do país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Venezuela recebe carregamento de 80.000 doses da vacina russa Sputnik V

Itália registra 322 mortes por covid-19 neste sábado (24)

Após lockdown e vacinação rápida, Israel não registra mortes por Covid-19 pela 1ª vez em 10 meses

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você