Mais bares são fechados em São Paulo por aglomeração
Polícia Civil encontrou pessoas sem máscara, não cumprindo o distanciamento e não havia álcool em gel
Por: Leonardo Fernandes | 28 março - 10:22
Mais dois bares clandestinos foram fechados na grande São Paulo na madrugada de domingo (28). No caso, os locais ficavam no Brás, zona leste, e foram flagrados por fiscais da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. Os clientes foram detidos, e os frequentadores estavam sem máscaras. Além do mais, não havia álcool em gel no local, e a aglomeração era evidente.
Atualmente, o Plano São Paulo está na fase emergencial de contenção do coronavírus, também conhecida como “fase roxa”. No período em que a medida estiver implementada, bares e restaurantes não podem funcionar. Apenas o delivery é permitido, e o drive-thru é de fazer entregas das 5h às 20h. As imposições são para conter a proliferação da covid na região do estado.

Imagem ilustrativa de ação policial em festa clandestina. Na madrugada de domingo, duas foram barradas na zona leste de São Paulo. Foto: Governo do Estado de São Paulo
A fase está em vigor desde o dia 15 de março, e foi estendida pelo governo estadual até dia 11 de abril. Ainda, a cidade de SP também está no período de feriado antecipado, com normas restritivas até dia 4 de abril.
Na fase roxa, os serviços não essenciais mantém-se fechados e o toque de recolher acontece das 20h às 5h. As escolas ficam abertas só para prestação de ajuda e serviço de merenda aos alunos que precisam, e atividades esportivas e cultos religiosos ficam suspensos.
Leia mais notícias:
340 autuações foram feitas em SP desde o início da fase roxa
Turistas descumprem barreiras sanitárias em praias de SP