Mais bares são fechados em São Paulo por aglomeração

Polícia Civil encontrou pessoas sem máscara, não cumprindo o distanciamento e não havia álcool em gel

Por: Leonardo Fernandes | 28 março - 10:22

Mais dois bares clandestinos foram fechados na grande São Paulo na madrugada de domingo (28). No caso, os locais ficavam no Brás, zona leste, e foram flagrados por fiscais da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. Os clientes foram detidos, e os frequentadores estavam sem máscaras. Além do mais, não havia álcool em gel no local, e a aglomeração era evidente.

Atualmente, o Plano São Paulo está na fase emergencial de contenção do coronavírus, também conhecida como “fase roxa”. No período em que a medida estiver implementada, bares e restaurantes não podem funcionar. Apenas o delivery é permitido, e o drive-thru é de fazer entregas das 5h às 20h. As imposições são para conter a proliferação da covid na região do estado.

Fiscalização da Vigilância Sanitária em Eventos Irregulares.

Imagem ilustrativa de ação policial em festa clandestina. Na madrugada de domingo, duas foram barradas na zona leste de São Paulo. Foto: Governo do Estado de São Paulo

A fase está em vigor desde o dia 15 de março, e foi estendida pelo governo estadual até dia 11 de abril. Ainda, a cidade de SP também está no período de feriado antecipado, com normas restritivas até dia 4 de abril.

Na fase roxa, os serviços não essenciais mantém-se fechados e o toque de recolher acontece das 20h às 5h. As escolas ficam abertas só para prestação de ajuda e serviço de merenda aos alunos que precisam, e atividades esportivas e cultos religiosos ficam suspensos.

Leia mais notícias:

340 autuações foram feitas em SP desde o início da fase roxa

Turistas descumprem barreiras sanitárias em praias de SP

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você