Mais 2,2 milhões de doses da Coronavac são entregues hoje

Instituto Butantan envia quinta remessa nesta quarta-feira (24), parte do plano de 100 milhões de doses

Por: Leonardo Fernandes | 24 março - 11:53

O Instituto Butantan enviou nesta quarta-feira (24) mais 2,2 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde, liberadas na última segunda-feira (22). Esta já é a quinta remessa enviada ao governo nos últimos dias, e uma outra entrega de um milhão de doses foi feita no mesmo dia 22.

Com este carregamento, São Paulo terá enviado ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) 27,8 milhões de doses da vacina desde o começo do oferecimento das remessas, que teve início no dia 17 de janeiro.

doses de vacina

Até o momento, o Butantan já entregou mais de 27 milhões de vacinas ao programa de imunização nacional. Foto: Agência Brasil/Divulgação

Até o final de abril, o Butantan pretende fechar o número de 46 milhões de doses enviadas para a imunização do país. Além do mais, o instituto está em processo para enviar mais 54 milhões de vacinas até a data de 30 de agosto. Dessa forma, o total programado no plano seria de 100 milhões de unidades.

No começo de março, mais precisamente no dia 4, o Butantan recebeu 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para ser utilizado em cerca de 14 milhões de doses. A remessa chegou em São Paulo para o laboratório poder envasá-lo e fazer a sequência de embalagem.

Só em março, o Butatan já fez a entrega de 14, 8 milhões de doses ao Ministério da Saúde.

Leia mais notícias:

Ex-presidente Dilma recebe primeira dose da CoronaVac

Março é considerado o pior mês da pandemia em SP até então

Confira os últimos acontecimentos no estado de São Paulo: