Lockdown na Baixada Santista começa nesta terça-feira (23)

As medidas valem até o dia 4 de abril nas nove cidades da região

Por: Marina Correa de Genaro | 23 março - 13:37

Começa nesta terça-feira (23) o lockdown na Baixada Santista, litoral de São Paulo. As medidas rigorosas para o combate à Covid-19 irão valer até o dia 4 de abril nas nove cidades da região.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal irão realizar uma força-tarefa para fiscalizar a circulação de pessoas e veículos no período de lockdown.

Baixada Santista

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

As principais restrições incluem o transporte público municipal, que funcionará com horário reduzido, das 5h30 às 8h30 e das 15h30 às 19h30, ônibus não irão circular aos sábados, domingos e feriados e a rede hoteleira não aceitará turistas.

Os serviços de drive-thru também estão suspensos. Supermercados poderão funcionar com capacidade de até 70% dos produtos essenciais até as 20h e aos sábados e domingos, poderão funcionar apenas com delivery.

Aplicação de multas

De acordo com a Condesb, quem descumprir as regras do lockdown estará sujeito a multas que variam de R$ 300 a R$ 10 mil. A fiscalização ficará por conta da Polícia Militar, Guarda Municipal, Procon e Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

LEIA MAIS:

“Situação é desesperadora, não venham para Baixada Santista”, diz prefeito

São Vicente atinge 100% de ocupação das UTIs e prefeito faz apelo nas redes sociais

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você