“Já vimos sete semanas consecutivas de aumento de casos”, diz OMS sobre a Covid-19 no mundo

A informação foi dada por Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, nesta segunda-feira (12)

Por: Aline Bueno Silvestre | 12 abril - 20:46

Durante coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça, nesta segunda-feira (12), o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou sobre o aumento dos casos de Covid-19 e óbitos pelo mundo.

“Já vimos sete semanas consecutivas de aumento de casos e quatro semanas de aumento de mortes. A semana passada foi o quarto maior número de casos em uma única semana até agora.”, afirmou.

Segundo OMS, já foram sete semanas consecutivas de aumento de casos da Covid-19

Foto: Reprodução/Pixabay

Além disso, Tedros falou também sobre medidas para prevenir infecções e salvar vidas, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

No mesmo dia, o diretor-geral afirmou que a pandemia poderia ter sido controlada com mais disposição dos governadores. Ele falou também sobre a Covid-19 não ser uma gripe. Leia a matéria completa.

*Com informações da CNN Brasil

A Covid-19 no Brasil e no mundo

Ainda segundo a OMS, só a vacinação no Brasil não vai ser capaz de controlar a pandemia. Agora, o país está em terceiro lugar no número de casos, com a Índia ultrapassando para o segundo colocado. O primeiro lugar segue dos Estados Unidos.

Europa ultrapassa pela primeira vez a marca de 1 milhão de óbitos por covid-19

Entre os países do G20, influentes em sua economia para o mundo, o Brasil está em 5º lugar no número de vacinas aplicadas no total. Em relação a cada 100 habitantes, o país vai para o 9º colocado. 

LEIA MAIS:

Após 11 dias, Brasil tem novo recorde na média móvel de mortes, com 3.124

Brasil terá 30,5 milhões de doses de vacinas contra covid-19 em abril, afirma Queiroga

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você