Isolamento social em São Paulo não aumenta com feriado antecipado

No último final de semana, números da taxa de isolamento tiveram uma pequena queda

Por: Murilo Amaral Feijó | 29 março - 20:40

O índice médio de isolamento social na cidade de São Paulo não aumentou, no último final de semana, mesmo com a antecipação de feriados na capital, adotada no último dia 18 de março, que começou na última sexta-feira (26).

A antecipação dos feriados, assim como a fase emergencial, foi anunciada para elevar os índices de isolamento social e amenizar o agravamento da pandemia de covid-19 no estado e principalmente na capital paulista.

Cidade de São Paulo com medidas restritivas e população circulando nas ruas

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

No último sábado (27), a taxa de isolamento na capital foi de 45%, um ponto percentual a menos em comparação ao sábado passado (20), que estava em 46%. No sábado anterior (13), o índice estava em 45%.

No domingo passado (21), o isolamento social estava em 51%. Já no último domingo (28), a taxa caiu para 50%.

Em relação ao isolamento social no estado de São Paulo, a taxa também não aumentou. No último sábado, o índice teve uma queda de 1%, em comparação à semana passada, indo de 47% para 46%.

Os números de isolamento social são calculados pelo governo estadual através do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi). São reunidos dados de operadoras telefônicas que registram o deslocamento de aparelhos celulares. Caso esse deslocamento ultrapasse cerca de 200 metros, o sistema considera que a pessoa saiu de casa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Após aglomerações no primeiro final de semana do feriado antecipado, Secretário de São Paulo faz apelo

Brasil bate novo recorde na média de mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (29)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você