Instituto Butantan libera mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac para Ministério da Saúde

Até o momento, foram entregues 39,7 milhões de doses ao programa de imunização do Brasil contra a covid-19

Por: Leonardo Fernandes | 12 abril - 10:09

O Instituto Butantan realizou na manhã desta segunda-feira (12) a entrega de mais 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Agora, o laboratório está quase chegando na marca de 46 milhões de doses programas até o fim de abril: 39,7 enviadas até então. As remessas de vacinas estão sendo entregues desde o dia 17 de janeiro, quando começou a vacinação contra covid-19 no Brasil.

Os carregamentos deixaram o Instituto por voltas das 8h, e o governador João Doria (PSDB) acompanhou o envio. O diretor do Butantan, Dimas Covas, e o secretário Jean Gorinchteyn também estavam presentes.


As próximas remessas da CoronaVac estão programadas para os dias 14, 19 e 21 de maio. Até agosto, o Butantan planeja enviar 100 milhões de doses do imunizante para o programa nacional.

A próxima entrega de matéria-prima para a produção da vacina em São Paulo sofreu um atraso, mas foi liberada para chegar na cidade no dia 20 de abril. Segundo Dimas Covas, isso não irá alterar o cronograma de entregas, apesar do envasamento das vacinas ter sido temporariamente suspenso na semana passada.

No domingo, foi divulgado um estudo clínico a respeito da CoronaVac, que comprovou certo aumento na eficácia da vacina caso houver um intervalo de 21 dias na aplicação da primeira e da segunda dose.

Leia mais notícias:

De acordo com secretário, cerca de 57 mil pessoas não tomaram a 2º dose da vacina em SP

Idosos de 67 anos ou mais começam a ser vacinados em São Paulo a partir desta segunda

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você