Instituto Butantan entrega mais 1 milhão de vacinas à Saúde; total passa dos 38 milhões

Até o fim do mês de abril, o laboratório planeja alcançar a marca de 46 milhões de vacinas repassadas

Por: Leonardo Fernandes | 07 abril - 08:43

O Instituto Butantan realizou na manhã desta quarta-feira (7) a entrega de mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde, para integrar o programa nacional de vacinação. Com o novo repasse, o laboratório atinge a marca de 38,2 milhões de vacinas enviadas desde o começo da campanha, em 17 de janeiro.

O anúncio da entrega foi compartilhado nas redes sociais do Butantan. O instituto também diz que pretende chegar na meta de 46 milhões de vacinas enviadas ao ministério até o fim de abril. Segundo a legenda da publicação, a cada 10 imunizantes usados no Brasil hoje, 9 são da CoronaVac.

O governador João Doria (PSDB) e o secretário da Saúde estadual, Jean Gorinchteyn, participaram do repasse do lote. Atualmente, Doria está em negociações com o governo da China para conseguir liberar 6 mil litros insumos ao Instituto. Assim, seria possível produzir mais 8 milhões de vacinas.

Fora as 46 milhões de doses em abril, o Butantan planeja enviar outras 54 milhões até dia 30 de agosto. No total, seriam 100 milhões de vacinas produzidas.

Hoje, São Paulo segue com o plano de vacinação da faixa etária dos 68 anos, de profissionais da segurança pública e da administração penitenciária.

Leia mais notícias:

Governo de São Paulo deve realizar coletiva de imprensa hoje

Estado de SP: Taxa de ocupação dos leitos de UTI está acima de 90% pelo 22º consecutivo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você