Índice de isolamento em São Paulo aumenta pouco
O isolamento social passou de uma média diária de 42% para 44%
Por: Bianca Antunes | 26 março - 16:13
A decisão do governo de São Paulo de criar a fase emergencial para reduzir o número de internações e mortes de covid-19 surtiu pouco efeito no índice de isolamento do estado.
Os dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e do Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo), o isolamento social passou de uma média diária de 42% para 44%.

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Ainda segundo os dados, em média, 380 mil pessoas deixaram de usar os ônibus do transporte público da capital todos os dias. Assim, a média diária ficou em 1,49 milhão de passageiros, número 20,3% inferior aos 1,87 milhão do período anterior.
Desaceleração de internações
Com restrições e vacinação, o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, avaliou que há um movimento de desaceleração no número de novas internações de pacientes com covid-19 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com dados do Centro de Contingência da Covid-19, antes da adoção de medidas restritivas, a taxa média de internações diárias era de 2,59%, e atualmente é de 2,2%.
LEIA MAIS:
OMS pede doação imediata de 10 milhões de vacina para o programa Covax
Em fevereiro, 88% dos intubados com covid-19 morreram