Índia espera receber maior parte das vacinas da AstraZeneca compartilhadas pelos EUA

Governo indiano espera garantir a maior parcela das 60 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca que os Estados Unidos compartilha com outros países

Por: Sophia Bernardes | 27 abril - 13:07

Governo indiano informou que espera garantir a maior parcela das 60 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca que os Estados Unidos compartilharão com o mundo todo.

Nesta segunda-feira (27), a Casa Branca afirmou que 10 milhões de doses serão liberadas para exportação ‘nas próximas semanas’ e o restante até junho, sem revelar os possíveis beneficiários, mas as fontes disseram que a Índia pode ficar com a maior fatia.

O assessor do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou que, “As engrenagens da diplomacia e os apelos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de especialistas de saúde pública destacados mudaram a forma de pensar deles, e agora vemos os Estados Unidos prontos para enviar vacinas”.

O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, concordou em despachar doses para a Índia depois de uma relutância inicial, acrescentou. “Não temos certeza de quantas receberemos. Só o que posso dizer aqui é que nossa tigela é a mais larga e a mais funda.”

*Informações retiradas da UOL

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde afirma que, segunda dose deve ser tomada mesmo após o prazo

De acordo com o diretor do Butantan, as entregas de vacinas serão retomadas no dia 3 de maio

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você