Hospital Municipal da Brasilândia comemora 3 mil altas de pacientes com covid-19

"Foram 3 mil vidas salvas pela equipe no meio de tanta tragédia que estamos presenciando", diz supervisora

Por: Bianca Antunes | 22 março - 17:39

Nesta segunda-feira (21), o Hospital Municipal da Brasilândia comemorou 3 mil altas de pacientes que foram infectados com a covid-19.

O hospital foi inaugurado em maio, na zona norte de São Paulo, com leitos destinados exclusivamente para atendimento aos pacientes diagnosticados com covid-19.

Foto: Reprodução/Instagram

“É contabilizada tanta morte, tanto caso, é muita tristeza. Nesses momento de 3 mil altas é quando temos o que comemorar. Foram 3 mil vidas salvas pela equipe no meio de tanta tragédia que estamos presenciando”, contou a supervisora administrativa do hospital, Joyce Ferreira.

A comemoração foi iniciada com palmas e incentivos à uma idosa que estava internada há quase 70 dias. O hospital ainda espalhou placas e balões para ressaltar o marco.

Hospital Municipal da Brasilândia

A unidade foi inaugurada nas pressas para fazer parte do enfrentamento do coronavírus na cidade de São Paulo. Em maio de 2020, os atendimentos aos pacientes com a doença foram iniciados em 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 16 leitos de enfermaria.

Atualmente, o hospital conta com 402 leitos no total, sendo 188 desses leitos de UTI. Na última sexta-feira (19) os leitos de enfermaria tinham ocupação de 92%, enquanto a capacidade máxima da UTI já havia sido ocupada.

LEIA TAMBÉM:

Projeto torna comprovante de vacinação contra covid-19 obrigatório em trabalho presencial

Sem reposição de cilindros, cidades de São Paulo têm estoque de oxigênio para até 4 dias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você