HC da Unicamp aumenta disponibilidade de leitos para Covid-19

Hospital das Clínicas recebeu 72 leitos, que serão direcionados à população da RMC

Por: Leonardo Fernandes | 23 março - 07:33

Na semana passada, o Hospital das Clínicas da Unicamp abriu 72 novos leitos para pacientes em tratamento contra o Covid-19. Os leitos foram oferecidos e conveniados com a Secretaria de Estado da Saúde, e ficarão disponíveis para uso da população da Região Metropolitana de Campinas.

Além disso, mais profissionais foram contratados para ajudar no trabalho dentro do hospital. No caso, 34 novos técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 10 fisioterapeutas ficarão 24 horas disponíveis no HC para atendimento aos pacientes.

Placa da Unicamp em jardim do campus universitário

Unicamp planeja abrir mais leitos assim que contratar mais médicos intensivistas e demais profissionais. Foto: Reprodução

Após a entrega, o Hospital das Clínicas chegou no número de 72 leitos específicos em enfermarias para recuperados da doença, e 40 para tratamento do Coronavírus em UTIs.

Apesar do aumento de leitos e trabalhadores da saúde no local, a Unicamp ainda está à procura de médicos intensivistas para abrir ainda mais espaços de tratamento. “Ainda temos a previsão de colocar em funcionamento mais 18 leitos de enfermaria na semana que vem, e credenciar mais 10 leitos de UTI”, disse o superintendente do hospital, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho.

A previsão é a de que, além dos leitos que ainda vão chegar, a Unicamp faça a contratação de mais 40 profissionais; sendo 30 destes especificamente para os leitos Covid. Com a vinda de mais médicos, enfermeiros e atuantes da saúde no geral, mais espaços serão abertos no HC.

A cidade de Campinas também enfrenta a pior fase da pandemia, com hospitais e UTIs lotadas. Na última sexta-feira (19), cidades da região ampliaram o chamado “toque de recolher” para conter a proliferação do Covid-19 no município e áreas próximas.

Leia mais notícias:

Economistas e empresários pedem medidas efetivas para combater a Covid-19

Hospital Municipal da Brasilândia comemora 3 mil altas de pacientes com covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você