Grande SP tem 18 hospitais estaduais com leitos de Covid-19 100% ocupados

Além disso, 446 pessoas com Covid-19 esperam por vaga

Por: Aline Bueno Silvestre | 08 abril - 19:49

Dezoito hospitais estaduais de São Paulo estão com leitos destinados à Covid-19 lotados, além de contabilizar também 446 pessoas esperando por vagas.

A taxa nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) caiu de 88,8% para 88% nesta quinta-feira (8), com diminuição pelo terceiro dia seguido. Porém, o estado ainda está em situação de alerta.

Sp tem 18 hospitais estaduais com 100% de ocupação nos leitos da Covid-19

Foto: Reprodução/Pixabay

Na capital paulista, os hospitais lotados são: Vila Alpina, Ipiranga, Santa Marcelina, Itaim Paulista, Guaianases e os dois hospitais de Sapopemba. Além deles, os da Pedreira, Grajaú, o Instituto Dante Pazzanese e o Hospital Geral da Vila Penteado também estão cheios.

Na região metropolitana, hospitais de Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra e Itaquaquecetuba estão lotados também.

*Com informações do G1.

O avanço da vacinação no estado

Enquanto isso, o governo de São Paulo anuncia os dias que vai receber novos insumos para produzir doses de vacina e tentar conter o avanço da Covid-19. O recebimento deve acontecer em dois lotes, com o primeiro no dia 20.

Segundo o ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, não há possibilidades de suspender a vacinação no país. Apesar disso, na quarta-feira (7), o Instituto Butantan anunciou a paralisação da CoronaVac por falta de insumos. 

Para o vice-governador de São Paulo, o  Brasil pode bater novos recordes de mortes por Covid-19 ainda. Leia a matéria completa.

LEIA MAIS:

46% dos jovens não confiam nas vacinas, revela pesquisa

Mais de mil cidades no país têm dificuldades no abastecimento de oxigênio

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você