Governo federal vai receber auxílio da OPAS na compra de “kits de intubação”

Ministro da Saúde fez o anúncio após reunião com Organização ligada à OMS

Por: Murilo Amaral Feijó | 03 abril - 14:27

Neste sábado (03), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) auxiliará o governo federal na compra de “kits de intubação” para pacientes com covid-19.

A OPAS funciona como um escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas. Queiroga se reuniu hoje com a diretora da OPAS, Socorro Gross, e logo depois fez o anúncio.

O novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro disse: “Colaboramos agora com a OPAS para conseguir repor nossos estoques reguladores, de tal sorte que essa operação diária que existe, de fazer o aporte desses insumos para estados e municípios, seja menos sofrida para o Ministério da Saúde”. Queiroga afirmou que os primeiro itens devem chegar em 10 dias.

45% dos municípios do Brasil estão com risco de ficar sem kit intubação

Sobre a vacinação, Queiroga disse que a meta de abril é vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Ele conta com a entrega de 30 milhões de doses da vacina contra a covid-19, produzida pelo Instituo Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Por fim, o ministro da Saúde espera que a colaboração das Forças Armadas seja ampliada na distribuição e aplicação de doses das vacinas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Ministro da Saúde quer regras para distanciamento em empresas em vez de lockdown

Fiocruz recebe insumos para fabricar mais 5,3 milhões de vacinas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você