Governo do Rio anuncia vacinação de profissionais da segurança e educação

Os profissionais de segurança começaram a serem vacinadas no dia 12 de abril.

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 30 março - 13:45

Nesta segunda-feira (30) o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) anunciou que profissionais da segurança e da educação serão incluídos entre as prioridades de vacinação contra o coronavírus no estado. Também são preferência os profissionais de saúde que receberam a dose do imunizante. 

De acordo com Castro, o estado do Rio terá um calendário único de vacinação por faixas etárias em todos os municípios. A nova medida tem como objetivo evitar aglomerações em postos de vacinação. Até agora, cada município pode estabelecer seu próprio calendário.  

Estado do RJ deve ter cronograma único de vacinação

Foto: Reprodução/Pixabay

A partir do dia 12 de abril, policiais, militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e oficiais da justiça serão imunizados em postos montados dentro de batalhões da PM. As datas para profissionais da saúde e da educação ainda serão divulgadas.

Segundo o governador, a necessidade de criar um calendário único foi decorrente da demanda dos próprios prefeitos que relataram falta de vacinas, diante da procura dos moradores das cidades. E afirmou: “É importante deixar claro que a vacina não é do governador, não é do prefeito de nenhuma cidade. A vacina é da população e a ela deve estar disponível.” 

“Proteger aqueles que nos protegem”

Em suas redes sociais, Cláudio Castro disse que “Vamos proteger aqueles que não protegem. As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro terão prioridade no calendário de vacinação contra a covid-19. São profissionais com alta exposição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população.”

LEIA MAIS

Rio de Janeiro registra maior ocupação de leitos de UTI desde o começo da pandemia

Em uma semana, busca por leitos de UTI no Rio de Janeiro aumentam 39%

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você