Governo de SP anuncia vacinação de pessoas com comorbidades e trabalhadores do transporte

Confira o calendário de vacinação do estado

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 20 abril - 13:25

Nesta segunda-feira (20) o governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, que começará a vacinar os trabalhadores do Metrô e da CPTM e também pessoas com comorbidades. 

Ao todo o público com comorbidades é formado por 120 mil pessoas, entre pacientes transportados (30 mil pessoas), pacientes renais em hemodiálise (40 mil) e com síndrome de down (50 mil pacientes), com início em 10 de maio. 

Foto: GovAmapá

No dia 11 de maio, começa a imunização de trabalhadores metroviários e ferroviários, que compõem um grupo de 10 mil pessoas. No dia 18 de maio serão vacinados 165 mil motoristas e cobradores de todo o estado de São Paulo.  

O governador João Doria (PSDB) também anunciou a antecipação da vacinação de idosos de 64 anos para 23 de abril (sexta-feira), de 63 anos para 29 de abril e de 60 a 62 anos para 6 de maio. 

Paulo Menezes, coordenador do centro de Contigência da covid, afirmou que “Esse é o grupo mais vulnerável à infecção e com maior chance de desenvolver o desfecho indesejado de chegar ao óbito”.

Motoristas suspendem greve após reunião com governo

A greve dos funcionários de ônibus de São Paulo que estava marcada para acontecer nesta terça-feira (20) foi suspensa depois do Sindmotoristas negociar a vacinação com o governo João Doria (PSDB). Representantes da gestão atual se reuniram com membros do sindicato dos trabalhadores de ônibus, que conseguiram ser atendidos no que dizia respeito à imunização da categoria diante do cenário da pandemia.

A categoria se tornou prioritária para a Secretaria de Transporte Metropolitanos devidos à exposição à covid-19, portanto protestava pelo número de trabalhadores infectados e mortos pelo coronavírus, segundo dados do sindicato divulgados na semana passada, foram 24 mortes e 1.127 afastados de metroviários de São Paulo pela covid. 

Confira o calendário de vacinação

  • 65 e 66 anos – 21 de abril (760 mil pessoas)
  • 64 anos – 23 de abril (420 mil pessoas)
  • 63 anos – 29 de abril (420 mil pessoas)
  • 60, 61 e 62 anos – 6 de maio (1,4 milhão de pessoas)
  • Síndrome de Down (18 a 59 anos) – 10 de maio (40 mil pessoas)
  • Transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos) – 10 de maio (30 mil pessoas)
  • Metroviários e ferroviários – 11 de maio (10 mil pessoas)
  • Motoristas e cobradores de ônibus – 18 de maio (165 mil pessoas)

LEIA MAIS

Entregadores marcam novo ato em São Paulo para a próxima sexta-feira (23)

Covid: intubação de jovens na cidade de São Paulo tem grande aumento

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você