Governo de SP anuncia liberação de cultos religiosos em todo o estado

O anúncio foi feito pelo vice-governador, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16) no Palácio dos Bandeirantes

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 16 abril - 13:24

Nesta sexta-feira (16) o governo de São Paulo anunciou em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de cultos e missas em todo o Estado. A medida foi anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia. 

Seguindo as medidas de restrições, as práticas religiosas estão liberadas para acontecer a partir deste sábado (17). 

O governo anunciou também a fase de transição para as próximas duas semanas, vigentes a partir de domingo (18) no estado. Rodrigo Garcia justificou a medida, por conta da queda no número de internações e de óbitos em São Paulo. 

“O governo instituiu a partir do dia 6 de maio o início da fase vermelha, depois a fase emergencial, que durou até 28 de março. Na medida em que a fase vermelha foi implementada tivemos uma estabilização de crescimento nos números da pandemia. Começamos a ter uma redução progressiva na velocidade. Essa queda persiste e temos uma queda diária de números de paciente de 0,8%”, afirmou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 no estado de São Paulo. 

Confira a tabela da fase de transição

Foto: Reprodução/ Governo do Estado de SP

Reabertura do comércio

O comércio também está autorizado a reabrir no domingo (18). No entanto, está mantida a fase vermelha em todo o estado. Até então, as regras da fase vermelha não permitiam a abertura de serviços considerados não essenciais. Agora, com a nova medida, lojas e shoppings podem funcionar. Bares e restaurantes permanecem com o delivery e o take away.

LEIA MAIS

São Paulo: Entregadores suspendem atividades hoje; entenda quais são as reivindicações

São Paulo: Cinco crianças são vacinadas por engano contra Covid em Diadema

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você