Governo de São Paulo prorroga fase de transição por mais uma semana e amplia horário do comércio

Etapa prevista para se encerrar no dia 30 de abril irá se estender até 9 de maio. Lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6h às 20h a partir deste sábado (1º)

Por: Marina Correa de Genaro | 28 abril - 13:43

Nesta quarta-feira (28), o governo de São Paulo prorrogou a nova fase de transição por uma semana em todo o estado. A etapa de flexibilização econômica prevista para se encerrar sexta-feira (30), irá valer entre os dias 1° e 9 de maio.

Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, disse que com a melhora dos indicadores de casos, internações e óbitos, será possível estender o horário de funcionamento dos setores de serviços e do comércio das 6h às 20h.

Foto: Divulgação/Governo de SP

Até sexta-feira (30), seguem as regras estabelecidas anteriormente, de funcionamento das 11h às 19h. O limite de ocupação dos estabelecimentos, de 25%, continua o mesmo, assim como a vigência do toque de recolher entre 20h e 5h.

O coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, afirmou que enxerga com alívio a queda dos indicadores. “No pico dessa segunda onda, tínhamos 500 casos novos por 100 mil habitantes em duas semanas. Esse número hoje está em 423″, afirmou. “A retomada das atividades é importante, mas não é um convite para que as pessoas saiam às ruas.”

LEIA MAIS

Cancelamento do Censo pode deixar país “no escuro” sobre número de crianças fora da escola e de analfabetos

Ministro das Relações Exteriores afirma que, a China deve reservar cota maior de insumos de vacina ao Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você