Governo de São Paulo pede esforço do Ministério da Saúde para distribuição de vacina e ‘kit intubação’

É importante o entendimento que o Ministério deve ter para agilizar as compras internacionais, diz Jean Gorinchteyn

Por: Bianca Antunes | 31 março - 15:37

Em coletiva de imprensa para atualizar dados sobre o coronavírus, nesta quarta-feira (31), o governo de São Paulo fez apelo para que o governo federal agilize a distribuição de medicamentos para intubações e de vacinas contra a covid-19.

“Precisamos muito que o Ministério da Saúde forneça mais medicamentos para todo o país. São Paulo recebeu um quantitativo muito baixo neste final de semana, que já foi encerrado em nossos estoques em 48 horas”, disse o secretário da saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Ao apresentar os números da pandemia no estado, o secretário de Saúde relembrou a importância do ‘kit intubação’ para o tratamento dos pacientes. “É importante o entendimento que o Ministério deve ter para agilizar as compras internacionais, para que dessa maneira nós possamos ter um quantitativo muito maior, não só para o estado de São Paulo, mas para todo o Brasil. Isso é fundamental, o país não pode esperar”

O governador do estado, João Doria (PSDB), também fez pedido para que a distribuição de vacinas no país seja mais eficiente. “Volto a pedir aqui que o Ministério da Saúde redobre os esforços para termos vacinas para o brasileiros. No presente momento, praticamente o Butantan é o único fornecedor de vacinas para o Brasil e precisamos de mais”, disse o governador.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você