Governo de São Paulo deve fazer coletiva nesta quarta-feira

Pronunciamento será para atualizar medidas contra o Covid-19 na região estadual

Por: Leonardo Fernandes | 31 março - 08:11

O governo do Estado de São Paulo planeja fazer um pronunciamento nesta quarta-feira (31), transmitido online, para atualizar a região acerca das medidas no combate à proliferação do Covid-19. A coletiva de imprensa será realizada no Palácio dos Bandeirantes, e os espectadores poderão acompanhá-la pelo canal da TV Cultura, além das redes sociais do governo, às 12h45.

Ainda não foi divulgado se o governador João Dória (PSDB) estará presente para comandar o evento. Caso sua aparição não ocorra, o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) é quem tomará a palavra. Na manhã desta quarta, Dória deu uma entrevista aos jornalistas Reinaldo Azevedo e Leandro Demori pelo app Clubhouse, na qual desferiu comentários sobre o governo Bolsonaro.

Governador João Dória falando ao microfone em evento

Participação de Dória em coletiva do governo estadual ainda não foi confirmada por assessoria do político. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Na última terça-feira (30), São Paulo atingiu novo recorde de mortes diárias pelo novo coronavírus, mesmo estando na fase emergencial em todo estado há 17 dias. UTIs continuam lotadas nos hospitais da região (em torno de 13 mil internados), e os leitos no estado e na capital estão com taxa de ocupação acima de 90%.

A fase roxa foi estendida para o dia 11 de abril, além de que a cidade de SP também está no período de feriados antecipados, que acabará no próximo dia 4.

Na semana passada, o governo estadual anunciou a criação da Butanvac, vacina do Instituto Butantan que pode se tornar o primeiro imunizante produzido com tecnologia nacional. Atualmente, o Butantan é responsável pela CoronaVac.

Coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo:

  • Data: quarta-feira, 31 de março de 2021;
  • Horário: 12h45;
  • Transmissão: TV Cultura, Youtube e redes sociais do governo estadual.

Leia mais notícias:

Nível crítico no abastecimento de oxigênio atinge 120 cidades de SP

Unicamp fornece cilindros de oxigênio para o governo de SP

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você