Governo de São Paulo confirma fim da fase emergencial; estado avança para a fase vermelha a partir de segunda-feira (12)

"O esforço feito pela população e pelo governo de São Paulo nas últimas semanas começa a dar resultados", disse o vice-governador

Por: Bianca Antunes | 09 abril - 12:57

O governo de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (9), o fim da fase emergencial do Plano São Paulo de contenção do coronavírus. Assim, o estado voltará para a fase vermelha a partir da próxima segunda-feira (12).

O vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, afirmou que as medida foi tomada nesta manhã com a equipe do Centro de Contingência do coronavírus em conjunto com o governador João Doria (PSDB).

Cidade de SP registra 76% menos trânsito

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

“A medida tomada na fase emergencial, o esforço feito pela população e pelo governo de São Paulo nas últimas semanas começa a dar resultados”, disse o vice-governador.

O estado apontou melhores práticas como segurança para o avanço. A produção de vacinas, ampliação de leitos e controle dos vírus foram citados como pontos de importância nesse momento.

Ainda foi anunciado o crescimento de 82% de leitos no estado desde o início do ano, com 2.415 leitos na rede privada e 4.106 na rede pública. A média diária de novas internações foi crucial na tomada de decisão, com queda de 17,7% na atual semana epidemiológica.

Fase vermelha

Apesar do avanço para a fase menos restritiva, o estado incorporou algumas medidas da fase emergencial para manter o enfrentamento da contaminação acelerada do coronavírus na cidade. Confira aqui o que muda e o que se mantém.

LEIA MAIS:

Novo auxílio: Nascidos em fevereiro recebem 1ª parcela nesta sexta-feira (9)

Inflação fica em 0,93% em março, maior alta para o mês desde 2015

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você