Governo de São Paulo anuncia queda de óbitos por covid-19 no estado

"O nosso estado está colhendo resultados desse esforço coletivo", disse Rodrigo Garcia, vice-governador do estado

Por: Bianca Antunes | 23 abril - 13:20

Depois de 2 meses, o estado de São Paulo apresenta queda de 23% no número de óbitos da covid-19. É a primeira vez que os três indicadores de casos, internações e óbitos estão em queda no estado.

“Graças ao avanço da vacinação, as medidas restritivas do Plano São Paulo e ao apoio da população a essas medidas, o nosso estado está colhendo resultados desse esforço coletivo”, disse Rodrigo Garcia, vice-governador do estado.

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

As taxas de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 81,1% no estado e 79,2% na Grande São Paulo. Anteriormente, em primeiro de abril, a taxa era de 92,3%. Na época, haviam 13.120 pacientes internados, que diminuiu para 10.808.

Vacinação

São Paulo começa nesta sexta-feira (23) a vacinação de idosos de 64 anos contra o novo coronavírus na região estadual. É esperado que 420 mil pessoas sejam imunizadas, e o público poderá receber as doses nas UBSs, drive-thrus e centros-escola.

Nesta semana, o governo do estado também começou a vacinar os profissionais de saúde a partir dos 47 anos, e idosos com mais de 65 anos. Leia mais.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo: Entregadores param hoje e irão bloquear entrada de shoppings

Butantan envia à Anvisa pedido para teste em humanos da Butanvac

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você