Governo de São Paulo anuncia compra de 2 mil cilindros de oxigênio

Ainda foram adquiridos mil concentradores

Por: Bianca Antunes | 31 março - 13:46

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a compra de 2 mil cilindros de oxigênio medicinal para o estado. A distribuição dos cilindros para os municípios vai começar ainda nesta quarta-feira (31).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, ainda foram adquiridos mil concentradores, que são cilindros de oxigênio menores para ser transportadores com o paciente.

Oxigênios para tratamento

Foto: Ministério da Saúde/Agência Brasil

Em levantamento feito pelo Conselho Municipal de Secretários da Saúde mostrou que 120 cidades do estado de São Paulo estão com nível crítico no abastecimento de oxigênio.

Das 26 cidades da região metropolitana do estado, 20 estão nessa situação. Ainda, oito delas aumentaram o consumo entre 20% e 50%. Outras oito registraram acima de 50%, ainda mais fora do normal.

A gestão de João Doria (PSDB) afirmou que o Hospital de Campanha Metropolitano, como foi batizado, não poderá ser aberto hoje em razão de um atraso na instalação de equipamentos de oxigênio, que tem previsão de ser concluída ainda nesta semana.

LEIA TAMBÉM:

Anvisa impõe autorização prévia para exportação de remédios do ‘kit intubação’

Desemprego atinge recorde de 14,3 milhões de pessoas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você