Google muda resultados de buscas sobre vacinas contra a Covid-19

Procura pela vacina aumentou em 47% em comparação com Fevereiro

Por: Gabrielle Gonçalves | 24 março - 21:23

O Google decidiu alterar os resultados de busca para usuários que procuram informações sobre as vacinas contra a Covid-19. A empresa vai priorizar notícias e conteúdos publicados por autoridades oficiais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Panamericana de Saúde (PAHO) e órgãos locais.

Agora, ao pesquisar sobre as vacinas contra a Covid-19, são exibidos os sites do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, seguidos por carrosséis de notícias globais e locais sobre a pandemia. Ao lado na tela, também é possível observar um panorama da vacinação no Brasil e no mundo. Foram incluídas informações sobre quantas doses da vacina já foram aplicadas e o número e o percentual de pessoas já vacinadas.

Antes, essa pesquisa usava o mesmo algoritmo usado para quaisquer buscas – mecanismos como qualidade, tempo de existência, palavras-chave usadas, localidade, relevância, entre outros. Isso fazia com que os resultados fossem entregues de acordo com a otimização dos sites.

O Google também lembrou que, no ano passado, “coronavírus” foi a palavra mais buscada pelos brasileiros. Além disso, dados do Google Trends também mostraram que as buscas pela vacina cresceram em 47% neste mês, em comparação com o mês passado.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você