Força-tarefa interrompe festa clandestina com 150 pessoas na zona sul de SP

Flagrante ocorreu em Parelheiros; a maioria eram jovens e não faziam o uso de máscara

Por: Sophia Bernardes | 17 abril - 08:17

Na madrugada deste sábado (17), por volta das 3h da manhã a força-tarefa de fiscalização flagrou cerca de 150 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina no Extremo Sul de São Paulo.

Os participantes do evento foram flagrados no momento que confraternizavam ao redor de uma casa, todos foram surpreendidos pelas equipes, que tiveram de usar um megafone para pedir ordem.

Foto: Agência Brasil

A grande maioria eram jovens. Vídeos feitos pelos próprios policiais mostram o desrespeito às medidas de prevenção impostas para conter a Covid. Ao perceber a presença das autoridades, algumas pessoas fizeram menção de tentar fugir da abordagem, o que logo foi evitado. Nenhum frequentador do evento fazia o uso de máscaras.

No local foram encontradas latas de cerveja, narguilés, maquinário de som e máquinas de cartão de crédito. Os organizadores da festa, 4 promoters, foram localizados e detidos.

O dono dos equipamentos de som e outras duas testemunhas também foram levados a prestar depoimento. Já o dono do sítio deve ser multado em até R$ 800 mil. Tanto o dono quanto os organizadores da festa serão indiciados por infração de medidas sanitárias e crime contra a saúde pública.

A força-tarefa de fiscalização é composta por agentes da Vigilância Sanitária, Procon, Prefeitura de São Paulo, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Ministério Público de São Paulo.

O evento ocorre no momento mais crítico da pandemia, quando pela primeira vez desde que começou a pandemia, em março deste ano, registrou 55,5% dos óbitos de pessoas de faixas etárias mais jovens. A taxa de idosos acima de 70 anos no total vem sofrendo uma queda especialmente entre as faixas etárias mais altas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Em três meses, percentual de jovens internados por Covid-19 quase triplica em UTI de hospital particular no RJ

Casos graves da Covid-19 podem afetar os olhos, diz pesquisa

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você