Fiocruz recebe nova remessa de insumos para produzir vacina Oxford/AstraZeneca

O carregamento vindo da China será o suficiente para produzir 9 milhões de doses do imunizante até 2 de junho

Por: Caroline Ripani | 24 abril - 12:38

Neste sábado a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) recebe uma nova remessa de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para a produção da vacina contra covid Oxford/AstraZeneca. O carregamento vindo da China será o suficiente para produzir 9 milhões de doses do imunizante até 2 de junho.

O volume vai somar ao estoque de insumos para 7 milhões de doses que vão restar no final de abril, permitindo que a Fiocruz produza 16 milhões de doses até 12 de maio. Os próximos carregamentos estão previstos para 29 de abril; 12, 18, 19 e 26 de maio; e 2 de junho, podendo ser alterados, conforme informado pela Fundação.

Vacinados com a AstraZeneca com casos de trombose devem receber segunda dose de outra imunizante

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Fiocruz já recebeu IFA suficiente para a produção de 39 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca. Desse total, 31 milhões já foram produzidas e 10,8 milhões foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Na última sexta-feira (23), foram liberadas 5,2 milhões de doses para serem distribuídas aos estados e municípios. Para o final da próxima semana está programada a entrega de mais 6,7 milhões de doses.

Nos próximos meses, a Fundação prevê entregar 21,5 milhões de doses em maio; 34,2 milhões, em junho; e 22 milhões, em julho. Dessa forma, a Fiocruz conseguirá cumprir a meta de produzir 100,4 milhões de doses a partir dos insumos importados, conforme acordo firmado com a farmacêutica AstraZeneca. Já para o segundo semestre, a previsão do instituto é produzir 110 milhões de doses com IFA fabricado no Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Fiocruz diz que número de óbitos por covid-19 em jovens continua subindo

Vacina Oxford/AstraZeneca é eficaz contra variante P.1 do coronavírus, afirma Fiocruz

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você