Fiocruz lança cartilha de prevenção ao Covid-19 na Páscoa

Mesmo com recomendações, Fundação Oswaldo Cruz reafirma que isolamento ainda é a melhor opção

Por: Leonardo Fernandes | 01 abril - 10:19

Com a aproximação da Páscoa (04/04),  a preocupação acerca de possíveis aglomerações continua. Pensando nisso, a Fundação Oswaldo Cruz lançou uma cartilha virtual com recomendações de como aproveitar a data com familiares, e tentar ao máximo se prevenir da proliferação do Covid-19.

A cartilha orienta a população a respeito da recepção de convidados em casa, frisa o uso constante de máscaras, a lavagem das mãos, e dá preferência a locais que sejam abertos e ventilados. O compartilhamento de copos e talheres não é recomendado, e a disponibilidade de álcool em gel e sabão nas áreas comuns é incentivada.

Comércio Páscoa

Setor do comércio teve baixo desempenho durante a Páscoa deste ano. Fiocruz recomenda que não haja reuniões grandes em 2021. Foto: Agência Brasil

O documento também faz um alerta às formas de contágio que possam acontecer. Após março registrar-se como o pior mês de toda pandemia no Brasil, a Fiocruz reafirma que o isolamento social continua como a melhor medida para combater o coronavírus: “mantenha o isolamento domiciliar. Não convide pessoas para
sua casa, não faça visitas, nem frequente eventos”.

“Se você faz parte ou mora com alguém que integra o grupo de risco para casos graves de Covid-19, se proteja e proteja sua família. Fique em casa e celebre apenas com as pessoas que já moram com você”.

Março atingiu o pico do coronavírus em território nacional. No estado de São Paulo, por exemplo, o mês fechou com mais de 15 mil mortes, e em torno de 31 mil pessoas internadas. A fase emergencial estadual continua até dia 11 de abril.

Leia mais notícias:

Cidade de São Paulo pode voltar com aulas presenciais em abril

No pior mês da pandemia, último dia de março registra novo recorde de 3.950 mortes em 24h

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você