Fiocruz deve liberar mais 4,7 milhões de doses da vacina contra a covid-19 na próxima semana

Em maio, a instituição começa a implementar mais um turno de produção de vacina na segunda linha de produção.

Por: Bianca Antunes | 19 abril - 15:46

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) deve liberar mais 4,7 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca para o Ministério da Saúde nesta semana. A remessa faz parte das 18,4 milhões de doses previstas para maio.

Na semana passada, a fundação entregou 2,2 milhões de vacinas na quarta-feira (14) e 2,8 milhões na sexta-feira (16), totalizando 5 milhões de doses na semana.

Fiocruz entregará mais de 1 milhão de doses da vacina esta semana

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

“O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde continua seguindo o esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta”, afirma o instituto.

De acordo com o cronograma, a Fiocruz prevê que 100,4 milhões de doses serão produzidas até julho. Até então, a produção é feita a partir de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) importado da China, mas a previsão é que em agosto a fundação passe a produzir IFA.

Segundo turno da linha de produção da Fiocruz

Para os próximos meses, a previsão é entregar 21,5 milhões de doses em maio, 34,2 milhões em junho e 22 milhões em julho. Para isso, em maio, a instituição começa a implementar mais um turno de produção de vacina na segunda linha de produção.

Com isso, a capacidade de fabricação diária do imunizante vai aumentar 33%, passando das atuais 900 mil doses para 1,2 milhão. Leia mais. 

LEIA TAMBÉM:

Butantan entrega 700 mil doses de vacinas contra covid ao Ministério da Saúde

Butantan recebe nova carga de 3 mil litros de insumos para doses da CoronaVac

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você