Fiocruz deve entregar cerca de 1,4 milhão de doses de vacinas a menos em abril

A entrega é da vacina Oxford/Astrazeneca. Segundo a Fiocruz, a previsão é semanal e eles não trabalham com expectativa mensal

Por: Aline Bueno Silvestre | 05 abril - 22:47

O calendário de distribuição de vacinas Oxford/Astrazeneca produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi divulgado nesta segunda-feira (5) e traz redução na entrega de vacinas, com cerca de 1,4 milhão de doses a menos para abril.

O Ministério da Saúde previa receber 21,150 milhões das doses. Porém, a nova divulgação mostrou que a entrega vai ser de no máximo 19,7 milhões até o final de abril. 

Fiocruz deve entregar cerca de 1,4milhão de doses de vacina a menos da Covid-19

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Semana passada, a previsão era de entregar 3,2 milhões até o próximo sábado (10). Porém, esse número também caiu, chegando a 2 milhões.

Segundo a Fiocruz, as previsões são sempre semanais, não elevando para expectativa mensal. Além disso, depende do ritmo de produção. A redução não seria um atraso, apenas uma variação das doses.

*Com informações da CNN Brasil

A produção das vacinas e as entregas pela Fiocruz

No dia 3 de abril, a fundação recebeu insumos para fabricar mais de 5,3 milhões de vacinas. Até o momento, eles entregaram 8,1 milhões de doses, com 4 milhões importadas da Índia.

Além disso, eles prometeram a produção de 1,2 milhão de vacinas por dia, abrindo mais um turno da linha de produção. Enquanto isso, mais de 24 milhões de doses foram aplicadas. Ainda sim, a fundação indicou encontrar 92 cepas do coronavírus em circulação no Brasil. Leia a matéria completa.

LEIA MAIS:

Fiocruz vai apresentar pedido para testar vacina em crianças

Oxford/AstraZeneca: Fiocruz entrega hoje 1,3 milhão de doses da vacina

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você